terça-feira, 28 de junho de 2016

Ritual para se conectar com os elementais




Indicado também para quem busca o equilíbrio com os quatro elementos.
Você vai precisar de:

*Uma taça (ou copo de vidro) com água adoçada com açúcar ou mel.
*Um incenso de sua preferência
*Uma vela branca comum
*Um cristal (uma pedrinha também serve), ou um galho de árvore.

Como fazer:

Acenda a vela e o incenso. Fecha os olhos e inspire e respire profundamente. Sinta o ar entrando e saindo de seus pulmões. Se puder, fique descalço para sentir a terra. Diga:

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Elfos e gnomos, seres da terra...
Guiem-me com sua sabedoria
 Traga aos meus dias, a alegria e a luz que irradia.

Visualize a energia da terra saindo do chão e subindo até você. O ideal seria que você decorasse as palavras e não abrisse os olhos, mas se não for possível, pode abrir rapidinho, logo após a cada visualização, ou, usar um gravador (é só gravar com pausas...).

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Ondinas e ninfas, seres das águas...
Guiem meu coração
Ajudem-me a conciliar razão e emoção
E não ser dominado (a) por nenhum e nem outro.
Traga aos meus dias, amor e paixão.


Visualize uma chuva morna e dourada caindo sobre você, ou se preferir, pode visualizar que está à beira de um riacho de águas cristalinas. Seria interessante ouvir o barulho das águas em movimento nesse instante, por isso, se puder baixe no you tube algum vídeo com o som das águas.

Seres elementais, a vocês eu retorno...
Silfos e fadas, seres do ar...
Guiem-me com sua poderosa intuição
Iluminem minha mente para que eu possa encontrar a solução dos meus problemas, esquecer o passado e olhar pra frente.
Tragam aos meus dias a beleza e leveza.

Visualize e sinta uma lufada de ar, ou várias borboletas a sua volta (eu sempre visualizo as borboletas e dá mais certo pra mim).

Seres elementais a vocês, eu retorno...
Kitsunes e Bakenekos, seres do fogo...
Guiem-me rumo à vitória
Que quando tudo parecer perdido
Possa eu encontrar minha força interior
Alimentar minha chama interna com o poder superior
Tragam aos meus dias força e coragem.

Visualize as chamas (elas aquecem, mas nunca queimam) ao seu redor, formando um círculo. Sinta o seu colar. Aceite os quatro elementos como parte de seu ser. Agora vocês são um todo e um só. Se quiser pedir alguma coisa a eles o momento é esse, ou se só quiser agradecer, também. Abra os olhos devagar ou fique mais um tempinho nesse estado, pode ser que ouça ou sinta alguma coisa. Não se assuste. São os elementais dizendo um “oi” e se você se assustar, eles vão ficar chateados e vão embora. Deixe a vela e o incenso queimarem até o fim. A água você pode jogar diretamente na terra, depois. A pedrinha ou o galho, você deve guardar como um amuleto. Pode deixar na sua bolsa ou embaixo do travesseiro ou onde lhe der na telha. Seria bom que sempre que refizesse o ritual, usasse a mesma pedra ou galho. Recomendo fazer esse ritual ao menos uma vez por mês, mas se quiser fazer mais vezes, pode. ©

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Mavkas, ninfas sombrias das águas


            Do folclore eslavo, Mavkas são ninfas sombrias das águas. Acreditava-se que moças virgens que morriam afogadas ou meninas que morriam sem antes serem batizadas transformavam-se em Mavkas.
        Estas criaturas são descritas como lindas e sedutoras quando  vistas de frente, mas sua visão das costas é tenebrosa, não há pele ou músculos lá, suas vísceras e outros órgãos internos estão expostos, por isso seus cabelos são enormes, capazes de cobrir suas costas. Elas não possuem sombra nem reflexo.
        Elas costumam atrair crianças, moças e rapazes ou para suas águas onde os afoga, ou para dentro da floresta onde costuma lhe fazer cócegas até que a pessoa morra, talvez, venha daí a famosa expressão, "morrer de rir"; também podem arrancar a cabeça da pessoa. No entanto, há uma maneira de escapar com vida dessas ninfas, acredita-se que se você lhe der um pente, ela pode conceder-lhe um desejo (seja esperto e peça para viver, amiguinho), e se você lhe entregar um pouco de água benta, a liberta de seu fado, e como recompensa, ela também pode conceder-lhe um desejo.
        Antigamente nas aldeias da Ucrânia, as pessoas, quando entravam na floresta, sempre andavam carregando uma imagem da deusa Artêmis, no caso de ver uma Mavka, lhe daria a representação da divindade dizendo: На тобі, мавко, полинь, а мене покинь, que significa “Pegue Ártemis e me deixe em paz”.

segunda-feira, 14 de março de 2016

Dia das sereias e outros seres das águas

      Nessa segunda-feira, dia 14, é o dia dedicado às sereias e outros seres das águas como ninfas e ondinas. É o momento perfeito para se contatar estes seres, também, aproveitando a energia deste dia, pode-se realizar magias relacionadas ao amor, a amizade e a beleza. Uma ótima dica é jogar uma rosa ao mar ou mesmo num rio e fazer seu desejo, mas atenção porque cada cor desta flor atrai um tipo de energia em especial, e você deve escolher a que deseja, veja a seguir:

Significado das cores das rosas:



Rosas vermelhas - paixão, amor ardente, respeito, coragem e admiração.

Rosas amarelas - amor platônico, ou amor entre amigos, felicidade.

Rosas brancas - paz, inocência e pureza.

Rosas azuis - amor eterno, mistério, conquista daquilo que é impossível.

Rosas champanhe - admiração, simpatia, fidelidade entre o casal.

Rosas cor de rosa - amor, carinho.

Rosas cor de rosa escuro - gratidão.

Rosas cor de rosa claro - admiração e simpatia.

Rosas chá - respeito e admiração.

Rosas cor de laranja - deslumbramento e encanto.

Rosas coral - desejo e entusiasmo.

Rosas lilás - amor à primeira vista.

Rosa roxa - amor de mãe.


      Imagino que não seja fácil encontrar rosas azuis ou lilás, por isso, você mesmo pode dar um jeitinho de colorir suas rosas (não sei quanto tempo leva porque, confesso, que a última vez que tentei eu tinha oito anos e não me lembro). Mas você pode tentar, não custa nada! No Wiki How, tem uma dica super útil com ilustrações.


Banho de amor

 

      Para quem deseja ficar mais atraente ou encontrar o par ideal.
     Ferva dois litros de água. Apague o fogo. Junte as pétalas de rosas vermelhas, oito gotas de essência de pachuli e um punhado de alecrim. Deixe esfriar e jogue do pescoço para baixo depois do seu banho normal antes de sair de casa.


Realizando um desejo

     Faça um barquinho de papel e escreva uma carta (com tinta que não saia na água) e coloque no barquinho. Coloque perfume no barco, enfeite com flores e junte com um presentinho (sua intuição lhe dirá). Vá a um mar ou rio e converse com as ondinas sobre o seu desejo. Coloque o barquinho na água e visualize seu desejo se realizando.


Para despertar sua ondina guardiã

         Não é segredo que todos nós temos espíritos guardiões, anjos, fadas e dragões, etc. Para despertar sua ondina pessoal, a melhor forma, é se conectando com ela, mostrando que percebe a presença dela, afinal, se é sua guardiã, ela já está ali, você só precisa se esforçar um pouquinho para senti-la. Nesse dia especial, acenda uma vela branca ou azul, feche os olhos e visualize sua ondina guardiã em você, como parte de você, vocês dois são uma única pessoa e o que um sente, o outro também sente. Expresse em palavras ou sentimentos sua gratidão pela companhia dela e peça-lhe que sempre lhe guie nos momentos mais difíceis. Pode deixar um presentinho para ela no seu altar ou em água corrente. Pode ser que você queira enfeitar seu cabelo com flores, usar pulseiras e colares de conchas e/ou pérolas, use! É sua ondina pedindo a você um pouco de atenção. 
          Se não puder acender uma vela, serve um incenso de rosas ou qualquer um que tiver a mão (se vire como puder, amiguinho), mas em último caso, se não tiver MESMO como acender uma vela ou um incenso, use apenas a visualização, mas o faça de coração, mais que presentes, velas e incensos, os seres da água, valorizam palavras vindas do coração, por isso, se tiver uma voz bonita, não tenha medo de cantar para elas. Pode soltar uma flor na água e cantar uma canção, visualizando as ondinas/ninfas/sereias recebendo sua flor e sua canção.
     E é isso, amores!
Até a próxima! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates